domingo, 31 de outubro de 2010

Desenvolvimento Sustentável


        O desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades, significa possibilitar que as pessoas, agora e no futuro, atinjam um nível satisfatório de desenvolvimento social e econômico e de realização humana e cultural, fazendo, ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra e preservando as espécies e os habitats naturais.
         Podemos dizer que o desenvolvimento sustentável está em andamento. Isso porque mesmo que a maioria o aceite, não serão todos. Os Estados Unidos que por mais mudanças que esteja passando (para melhor) por causa de seu novo presidente que pretende agora ajudar as causas ambientais e diversas outras (contrário de seu antecessor), dificilmente aceitara essa proposta do desenvolvimento sustentável, pois como existem grandes empresas que lucram fortunas incalculáveis com o “desenvolvimento não-sustentável”, e seguindo um novo padrão, provavelmente perderiam muito dinheiro. E são essas pessoas (as ligadas nas áreas de industrialização) que além de mais prejudicarem a natureza, também não aceitam uma nova maneira de produzir para então ajudar o ambiente. Mas todos nós que somos conscientes, temos a esperança de que esses empresários mudem de ideia, e claro, que todos comecemos a pensar e a “utilizar” o desenvolvimento sustentável.
          Cabe às novas gerações que mudem esse pensamento dos que estão no poder,ou melhor,caso estejam no poder futuramente,faça prevalecer o Desenvolvimento Sustentável,pois só com ele todos iremos para frente! E também,na hora de comprar produtos,opte pelo os de marcas que respeitam a natureza,assim venceremos!
Seja consciente,seja correto,faça a diferença!
Mazzutty

Nenhum comentário:

Postar um comentário