sexta-feira, 3 de junho de 2011

Bovinos, um problema para o meio ambiente.

  Para que se possa criar bovinos, tendo como base a criação para corte (que é o gado com fim alimentício), tem-se como conseqüência inúmeros malefícios ecológicos. Sendo eles:
  • É necessária uma área extensa para que esses animais possam “viver”. Para que esta possa existir, grande parte de matas (geralmente virgens) são devastadas, dando origem aos pastos e claro, tendo influência no preocupante aumento do desmatamento.
  • A ração servida como alimento ao gado tem a presença de farelo de soja, tal vegetal que durante sua industrialização emite incontável quantidade de gás carbônico (o vilão do mundo globalizado) à atmosfera. Obviamente, é necessário o consumo de água pelos bovinos, que por serem vários da espécie, gasta-se uma enorme quantidade do líquido (o mesmo que esta ameaçado, e que a cada dia precisamos balancear o consumo e evitar o desperdício).
  •  O gado, na eliminação de “pum” (popularmente dizendo), emite significativa quantidade do anterior dito, gás carbônico.
  •  Após todo esse processo de geração de problemas ambientais, por fim, o animal morre, porém, não de forma natural, mas assassinado por um homem. Sendo seu cemitério o prato de um ser humano carnívoro, e sua sepultura o estômago do mesmo.

    Será mesmo que a dita “cultura” do homem de alimentar-se de outros animais é válida para a atual situação que a população mundial tem vivido, e com os problemas que temos nos deparados relacionados ao meio ambiente e preservação e proteção do mesmo? Inúmeras outras opções de formas para nos alimentarmos são existentes, cabe a cada um ter força de vontade e então tornar-se de fato um defensor do meio ambiente, dos animais, preservando a vida de vários seres.
Neste, citei apenas o caso dos bovinos, porém, peixes, galinhas/frangos, porcos, moluscos, frutos do mar, répteis e todos os outros animais não devem morrer apenas para outro alimentar-se de seu corpo, pois merecem a vida! TODOS ESSES SÃO CARNE, TODOS ESSES MORREM PARA QUE UM INCONSEQUENTE POSSA ALIMENTAR-SE DE SEU CORPO!
Ser vegetariano é provar claramente seu interesse com o meio ambiente, e todos os seres que nele incluem-se. Repensem seus atos, pesquise o que esta em seu prato, questione antes de alimentar-se.

Obs. 94 vidas são poupadas anualmente para cada pessoa que torna-se vegetariana.

VAMOS DAR VOZ AOS QUE NÃO FALAM
 Mazzutty.


Um comentário:

  1. Senhorita Mazzutti, pra mim o problema é muito maior. Não é só na alimentação e não é só o gado. Além disso, com esse sistema econômico dificilmente o 'mundo' se tornaria vegetariano.
    Pense numa pessoa que não tem condições de substituir a alimentação (carne de franco e vaca, por exemplo) ou de comprar produtos orgânicos.

    De toda forma, você faz parte das cabeças pensantes do Futuro. Excelente iniciativa.

    ResponderExcluir