segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bem e mau

Não existe ao certo uma resposta pra o que seja bem e o mau, isso por que a diferença entre eles está dentro de cada um de nós. Não seria “totalmente” correto se limitássemos características sobre cada um, porque pode ser que na sociedade as pessoas entendam certos atos como “bons” e outros como “maus”.  
A verdade é que ao cometer qualquer um desses atos, a pessoa que o cometeu terá consciência do que fez se foi bom ou ruim, porque dentro dela provavelmente será possível saber o que se passa: “uma consciência tranqüila ou o medo de descobrirem o que fez”. Se cometido um ato de ‘‘maldade’’, mesmo que para as regras impostas pela sociedade isso não seja algo de grande importância, podemos ter certeza de que realmente sentiremos o que foi feito, isso porque temos (pelo menos todos deveriam ter) consciência do que fazemos.
Em meu ver, definitivamente não existe o bem e o mau, eles são apenas sentimentos, e o que é diferenciado entre as pessoas é o certo e o errado, porque os outros aspectos não são coisas que podemos demonstrar e muito menos explicar, mas sim sentir.
Antes de cada atitude, pense! 
Mazzutty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário