segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Efeito estufa

Tudo se inicia quando a radiação solar entra na atmosfera; parte desta radiação é refletida pela atmosfera e volta para o espaço; e maior parte é absorvida pela superfície terrestre e aquece o planeta; uma parte é refletida pela superfície e volta para a atmosfera, reflete na atmosfera e volta para a superfície, aquecendo novamente o planeta. Cerca de 1% da atmosfera terrestre é composta pelos gases do efeito estufa, dióxido de carbono, metano e ozônio.
A sensação térmica causada pela baixa umidade das grandes cidades vem aumentando, chegando a uma diferença de até 8°C. Inclusive as doenças respiratórias estão aparecendo com muita freqüência. As pessoas que já possuíam complicações respiratórias agora possuem seus casos agravados, e quem não tinha estão passando a ter!
Por esse aumento da temperatura, podemos ver em noticiários atuais que as enchentes estão cada vez mais comuns nas cidades. Notamos que em alguns lugares, quando está no inverno faz muito frio, e no verão intenso calor. E se não mudarmos nossos hábitos o mais rápido possível, essas situações se tornarão mais freqüentes e mais graves.
Vamos abrir nossas cabeças pessoal,o planeta não vai esperar tanto tempo,atitutes são importantes!Mude,conscientize-se! 
Mazzutty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário