quinta-feira, 3 de março de 2011

Orgânicos X Não orgânicos

Mais uma história de "vilões" e "mocinhos" 
Para melhor compreensão do assunto, farei uma “comparação” de alimentos orgânicos e dos comuns.
Com o avanço da industrialização e da ciência, o homem expandiu suas fronteiras, de modo que até mesmo interferisse na formação natural dos vegetais (em geral). Com o avanço científico criou-se os agrotóxicos (com o intuito de eliminar pragas (insetos, fungos, etc. que destroem o plantio) na plantação e quem sabe assim o alimento viria a ter um sabor melhor).Atualmente essas misturas químicas exterminam as ditas “pragas” e possuem uma composição tão forte que pode vir a prejudicar a saúde de quem os consomem. Estes, não apenas multiplicaram suas funções, mas como também perderam seu principal objetivo, e hoje em dia cultivos que são mantidos com agrotóxicos não apresentam sabor algum, perderam por completo sua originalidade.
Mais um exemplo? Esses elementos tóxicos, além de tudo o que foi citado anteriormente também agridem o solo, fazendo com que este perca sua fertilidade.
Por outro lado, temos o “bonzinho” da história: Orgânicos.
Este modo de cultivo foi implantado no Brasil, primeiramente na região Sul do país. É uma forma mais natural nas plantações, sem agressão ao solo, sem danos à saúde e ainda preserva o sabor dos frutos.
 *Como não possuem elementos químicos e agressores, da à terra maior fertilidade, deixando uma maior influência natural sob os produtos.
*Não elimina insetos, sem causar então um desequilíbrio. 
*Por não absorverem química alguma, seu sabor fica incomparável e extremamente natural.
*E claro, quando entra em contato com o organismo, este absorve muitos nutrientes, melhorando a saúde de quem o consome.
O homem está enxergando a necessidade de preservar a natureza, e então está criando soluções para isso, vamos incentivar, vamos consumir produtos orgânicos, para que então possamos de uma vez, deixar os agrotóxicos e viver mais saudáveis! Preservação é qualidade de vida, e ambos seguem juntos em uma belíssima jornada.

VAMOS DAR VOZ AOS QUE NÃO FALAM



Mazzutty

Nenhum comentário:

Postar um comentário