sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Enchentes

Olá queridos!

Peço-lhes mil desculpas por tanto tempo sem postar,justamente quando disse à vocês que iria dedicar-me mais...Mas houve um probleminha,não estava conseguindo acessar minha conta,porém,tudo se resolveu graças à Deus!

Vamos la então...
Vimos a alguns dias, problemas climáticos no estado do Rio de Janeiro.Enchentes,mortes,desabrigados... enfim,uma verdadeira catástrofe atingiu esta deslumbrante região.
Como sabemos,centenas de pessoas morreram durante este acontecimento, os sobreviventes em sua grande maioria ficaram desabrigados,crianças tornaram-se órfãs e os indefesos animais não resistiram.
Uma lamentável situação acabara de surgir. A princípio,nos cabe enviar mantimentos aos desabrigados,roupas alimentos... Sim,eles necessitam,e muito!
Mas após o caos amenizar,é necessário que pensemos mais!
Por que tudo isso aconteceu? O que desencadeou todo esse problema? E o que faremos para que cenas tão tristes não mais se repitam?
Pois bem...
Evitar construções em áreas que o solo é sensível e desgastado,como por exemplo em morros e barrancos.
Um solo mais argiloso não possui condições para que se construa qualquer imóvel nele,pois possui 'firmeza' necessária.Outro detalhe que já é óbvio,são os lixos jogados nas ruas que entopem os boeiros,impedindo o escoamento da água.
Portanto, devemos exigir da prefeitura de cidades serranas que não permita construções em áreas de risco e providencie moradia segura para todos! E claro,façamos nossa parte mais uma vez,jogando lixo no lixo!
Pensem.

Vamos dar voz aos que não falam!
Mazzutty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário